sexta-feira, 15 de abril de 2011

Incentivos Federais Rosalba pede apoio ao Ministro da Educação para a UERN

A governadora Rosalba Ciarlini aproveitou a presença do ministro da Educação, Fernando Haddad, em Natal, nesta segunda-feira, 11, para pedir apoio para a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

A solicitação de apoio para a UERN ocorreu durante a solenidade de inauguração da Escola de Ciência e Tecnologia, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). "Ministro, peço sua ajuda para a nossa Universidade do Estado do Rio Grande do Norte", apelou a governadora, dizendo que o governo do Estado também quer ser parceiro do Ministério da Educação, através dos Institutos Tecnológicos Federais.

Segundo Rosalba, o entendimento entre os dois governos permitirá a criação das escolas profissionalizantes no Estado. Autora de 12 projetos de Institutos Federal de Educação Tecnológica para o Estado, a governadora considera os IFRNS oportunidade para os jovens ingressarem no mercado de trabalho, pelos cursos que devem ser ofertados, abrindo espaço para as novas vocações dos municípios e regiões.

O pleito de apoio à UERN feito pela governadora receberá respaldo em um projeto que está sendo elaborado unindo a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) e UERN. "A expansão da Uern tem que ser feita com recursos federais", propõe o reitor da UFERSA, Josivan Barbosa, que também acompanhou a visita do ministro Haddad a Natal.

Rosalba é autora de projeto de Lei no Senado Federal, que propõe que as Universidades estaduais e municipais recebam recursos da União, sem o processo de federalização.

Fonte: Acessória Governo do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário