segunda-feira, 11 de julho de 2011

VOCÊ SABE O QUE É EDUCAÇÃO FINANCEIRA?

Vamos iniciar o nosso espaço falando sobre um assunto que estar bastante em evidência no mundo atual. A Educação Financeira.  Você sabe controlar seu dinheiro? Sabe o que quer pra sua vida? Sabe pra aonde vai o dinheiro?
Educação Financeira deixou de ser um privilégio de uns poucos afortunados, qualquer pessoa que queira buscar informações e orientações para lidar com suas próprias finanças vai ter facilidade de encontrar. A parte mais difícil é comportamental, a psicológica, as decisões em sua vida.  A Educação Financeira é um conjunto amplo de orientações e esclarecimento sobre postura e atitudes adequadas no planejamento e uso dos recursos financeiro pessoais. Precisamos acabar com esse tabu que dinheiro não é assunto para todos, não devemos subestimar a capacidade de assimilação de ninguém. É importante adquirir educação financeira, basta conhecer e respeitar conceitos básicos e simples, fazer pequenos ajustes para alcançar o sucesso financeiro.

                                               Determinar estratégia;
            Direcionar estorços;
      Definir com clareza as ações;
                                               Integrar e motivar todos em um único objetivo

EX: “Um passo de cada vez, uma moedinha a cada dia”, são capazes de levar você longe; Viagens, casa própria, metas que você sonha pra sua vida.
      Por: Fabiano Pacômio

Nenhum comentário:

Postar um comentário