sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Dia Nacional da saúde


“Saúde não é apenas a ausência de doenças, mas o bem-estar físico, mental e social”. Definição da Organização Mundial de Saúde (OMS).

5 de agosto é o Dia Nacional da Saúde, essa data foi escolhida em homenagem ao médico sanitarista Oswaldo Cruz, que nasceu em 5 de agosto de 1872 e foi pioneiro no estudo de moléstias tropicais e da medicina experimental no Brasil.
Devemos cuidar da nossa saúde todos os dias como quem cuida de um tesouro precioso. Realizar uma avaliação médica periodicamente, evitar o fumo e o álcool, ter cuidados com a auto-medicação, manter as dosagens de colesterol, triglicerídeos, glicose e outros em níveis normais, manter uma boa alimentação, ingerir bastante água, ter o hábito de praticar exercícios físicos, ter um bom repouso, aproveitar algumas horas de lazer e manter a higiene pessoal  são elementos muito importantes para uma vida saudável.

Permanecer saudável é um ato de amor próprio, pois os benefícios são inúmeros. Pense nisso não apenas hoje mais sim todos os dias.


Fonte: Portal São Francisco




Nenhum comentário:

Postar um comentário